sábado, 21 de julho de 2012

Óleo de argan

 O óleo que mais hidrata sem deixar o cabelo pesado e oleoso é o óleo de argan,  são varias formas de utilizar essa maravilha. É um produto que condiciona, repara e ainda pode ser usado como finalizador, adoro.
 Cuidado ao compra-lo pois na fórmula é nescessário que não tenha silicone ou óleo mineral, caso contrario os cabelos ficam pesados e com aspecto engordurado, alem da absorção ser reduzida.
 Utiliza-lo antes da lavagem funciona como um banho de óleo, junto com a mascara de hidratação dá um up no creme, na coloração ajuda a hidratar, antes da escova agiliza a secagem e depois mantem os fios arrumados e sem frizz, um excelente produto.
O óleo de argan é um produto para ter na sua necessaire. Bjs lindas.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Californiana em cabelo escuro com progressiva


A cliente chegou pedindo para iluminar o cabelo sem tirar a característica de ser morena, fiz uma avaliação na estrutura do fio já que há uma química de alisamento. O corte estava reto e sem movimento.

 O tamanho dos fios foram mantidos mas com um desfiado moderado no comprimento e pontas, precisava dar balanço ao cabelo, que é pesado e grosso, a franja ela já tinha e dá um charme e leveza ao rosto.  As luzes californianas deixei em um tom caramelado no comprimento clareando para o mel nas pontas, a raiz continuou na cor natural deixando assim ela uma morena chique e fashion. Consegui mexer na estrutura do fio sem danifica-lo. A cliente e eu adoramos e ela esta fazendo muito sucesso.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Luzes com duas cores

A cliente chegou de viagem hoje e saiu direto do aeroporto para a minha cadeira, veio para retocar a raiz e o corte, mas depois de analisar vi que precisava de mexer na cor do comprimento e pontas por causa da mistura de cores que estava dourado amarelo com um pouco de cobre. O design do corte é repicadíssimo feito a seis meses, o artista foi um espanhol, tempo que não via um cabelo assim só nas minhas pesquisas dos anos 80 na faculdade de moda.
As luzes foram desenvolvidas em duas tonalidades, aproveitando as colorações anteriores para não danificar os fios que são finos, também amenizamos o repicado pois a cliente precisa de um look prático e bonito, que dê volume e consiga arruma-lo sozinha. O cabelo agora esta em harmonia, mais chique, o estilo dessa cliente. Adoramos o visual.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Mechas californianas

O cabelo chegou com uma divisão muito marcada no comprimento para as pontas, não tinha um degrade e ainda com uma cor um pouco duvidosa, principalmente para esta cliente que gosta de um cabelo moderno e fashion, um visual que cause.


Depois de algumas horas e muita ansiedade, ela ficou linda e muito contente com o resultado, isso sim são mechas californiana. O cabelo ficou com uma cor mais natural, apesar de mais claro. Ela ficou muuuuuito linda, moderna e já saiu causando.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mechas californianas


A conversa aqui foi longa, ela me disse que se a deixasse loira eu ficaria morena. Nossa que medo, que nada ela ficou linda só iluminando as pontas e comprimento das madeixas. A linda adorou e eu amei.
Realmente ela não poderia ter clareado mais pois ficaria pálida, o tom meio caramelado deixou o semblante mais claro sem interferir na sua essência.
Hoje começo o blog, na realidade vou enterder como funciona tudo e postar tudo que sei e que vou aprender sobre tratamento dos cabelos e couro cabeludo, beleza e moda sobre cabelos e maquiagem. Deixando vcs sempre bem informadas. bjs e boa sorte para nós.